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O que é um funil de vendas e como aplicá-lo no mercado imobiliário?

  • 25/04/2022

A era digital é um fato e não podemos negar que ela nos trouxe inúmeros benefícios. E com isso, a necessidade de entender mais sobre o novo mercado que nos rodeia. 

O marketing digital está em ascensão e com ele a criação de ferramentas para estudo de plataformas também. 

Uma delas é o funil de vendas, um modelo estratégico que estuda o comportamento do seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento do seu serviço até o fechamento do negócio. 

Resumidamente, essa ferramenta analisa se aquela pessoa pode ser um potencial cliente para sua empresa, com base nos conteúdos de consumo.

O funil de vendas se subdivide em três etapas: topo, meio, fundo.


  • Topo do Funil (ToFu)

É a etapa de consumo primário, de consciência! 

Em outras palavras, é para esse momento que todo o seu conteúdo deverá ser criado, de modo a preparar o terreno para qualquer um que adentrar ao universo que você está ofertando.

Pense em um shopping com muitas lojas. Para que você escolha a dedo uma para entrar, a vitrine tem que estar interessante o suficiente, certo? 

O mesmo funciona para essa etapa, na qual você deve se colocar como o expert daquela situação. Oferecendo conteúdos ou produtos que resolvam o “problema” que o cliente nem sabia que tinha.

É preciso pensar em como converter esse acesso em um lead (oportunidade de negócio), fazendo com que ele ande pelo funil.


  • Meio do Funil (MoFu)

Essa etapa analisa o que pode ser um cliente em potencial para o seu negócio!

No meio do funil só trabalharemos com leads, o que torna possível a identificação sobre eles, junto às suas características de consumo e interesses. Pontos que sob uma análise, nos fazem chegar à conclusão de quais produtos da sua empresa ele poderá consumir. 

Nesse momento, com as informações cadastradas, a sua empresa poderá oferecer ao cliente o que ele quer! Criando assim uma relação de confiança e interatividade. 


  • Fundo do Funil (BoFu)

Chegando à parte mais estreita do funil, apenas com leads qualificados para o seu negócio!

É esperado que o destino desses clientes seja a etapa de decisão de compra. E se caso não ocorrer, sua equipe comercial deverá contatá-los, tentando reverter a situação.

Garantindo assim, mais chances de concluir uma venda e de garantir um novo cliente.


O uso dessa ferramenta no mercado pode ser um investimento muito positivo. 

O funil de vendas proporciona o acompanhamento de leads, a previsibilidade de resultados, otimização da gestão e um denso mapeamento de consumo.

Todos esses pontos podem ser revertidos na produção de um conteúdo que esteja dentro do ramo imobiliário, fazendo com que a atração de clientes para sua empresa seja muito mais eficaz.

Não podemos deixar de ressaltar que todo trabalho quando feito por um profissional qualificado pode render muito mais. Por isso, se possível, invista em uma equipe focada para desenvolver o marketing digital da sua companhia. 



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